domingo, 23 de maio de 2010

A efusão do Espírito Santo, com Alex


Após um momento contrito de oração, pedindo a intercessão de Maria Santíssima, nossa mãe e também mulher de Pentecostes, Alex Brindejoncy, coordenador do Ministério Jovem, iniciou a segunda pregação do encontro, retomando o tema da pregação anterior, a partir do grande presente que Deus prometera, e que “não falhará, porque Deus é fiel”, como ressaltou o pregador: o envio do Espírito Santo.

Nesse momento tomou a palavra na passagem de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos de 1 a 4, onde é relatado o momento em que línguas de fogo desceram sobre os apóstolos e Maria, mãe de Jesus, reunidos no cenáculo. “Esta passagem deve estar grifada em nossas Bíblias e em nossas vidas”, destacou Alex.

Durante a pregação, um jovem foi chamado a dar seu testemunho, a partilhar para os irmãos como a efusão do Espírito Santo, experimentada por ele em um retiro da Igreja, transformou verdadeiramente a sua vida, libertando-o dos vícios e o fazendo vivenciar o amor de Deus. Hoje ele tem a graça de continuar renovando essa efusão através de sua participação na Igreja e no grupo de Oração.

É esse recebimento do Espírito Santo que nos impulsiona a uma vida santa, a amar a Deus e a Igreja. É por isso que o Pentecostes não é algo antigo, e sim presente, necessário a cada um de nós. É nisso que consiste a efusão do Espírito, nesse recebimento da graça transformadora do nosso ser.

Assim, ao experimentarmos isto na nossa Igreja, no nosso grupo de oração, não temos mais “jeito” de continuarmos mergulhados em coisas vans, sem vida, e “é este o sentido de existirmos e a razão de existir do grupo de oração”, como explicou o pregador: viver segundo o Espírito.

A pregação foi encerrada com um grande e bonito momento de efusão do Espírito, onde o povo organizado em círculos e unido como em um grande cenáculo, clamou a vinda do Espírito Santo e estava ali para transformar-se pela ação Dele, como refletia o pregador, pois ninguém é o mesmo após este ato de amor de Deus para conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário