domingo, 23 de maio de 2010

Luiz prega o tema do Encontro: "Tomai a espada do Espírito que é a palavra de Deus"


“Tudo posso Naquele que me fortalece”, foi o brado de um povo que neste dia de Pentecostes se revestiu da armadura de Deus! Nosso coordenador arquidiocesano Luiz Braga declarou que neste dia é momento de vida nova, e uma vida cheia do amor de Deus que glorifica o Filho e nos é dado pelo Espírito Santo. E afirmou ainda, que somos (RCC e novas comunidades) frutos de pentecostes.

Utilizando-se da palavra em Ef 6, 10-17, exortou a todos “Fortalecei-vos no Senhor”. Tudo que fazemos tem que estar embasado no Cristo Jesus que nos sustenta. O cinturão que Paulo se refere em sua carta a Efésios nos mantém firmes, as sandálias são nossa paz, e a onde estivermos deixaremos rastros de paz.

O escudo nos defende apesar de todos os problemas e enfermidades que possam nos abalar e essa a função do escudo da fé, não deixar que os dados inflamados do inimigo possam nos atingir, e jamais podemos duvidar, porque onde houver duvida já não existe fé. O capacete protege nossas cabeças e faz com que tomemos posse do Senhoril de Jesus para nós e nossos grupos de oração. Por último, mas não menos importante, a espada que é a palavra de Deus têm que está conosco renovação.

O verdadeiro combatente jamais vai deixar sua palavra, em Mt 3, 13 mostra quando Jesus foi batizado e nos deixa a lição que todos, sem exceção, devem ser batizados no Espírito Santo e para isso devemos cumprir a vontade de Deus , sem olhar para trás, não vendo mais o que passou (pecados) para que tenhamos o batismo.E não há melhor combate do que aquele que utilizamos a palavra de Deus para nos defender, e quem nos diz isso é próprio Cristo em Mt 4, 1.

E concretizando tudo nosso coordenador deu o brado de um comandante que junto com os seus vai à guerra: “Tomemos a espada do Espírito!” e fazendo reverencia ao povo clássico que escolhia os melhores para serem os guerreiros, nos afirmou que Deus escolheu os deficientes da alma para serem seus soldados, porém para isso é necessário esforço próprio. Todavia temos a armadura de Deus, e saibamos que não para atacar o inimigo, contudo sim para defendermos de suas artimanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário