segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Enchei-vos 2010 - Segunda -feira de manhã

Padre Lucivaldo, diretor espiritual da RCC Belém, iniciou a quarta pregação do enchei-vos 2010(15/02) refletindo sobre “E a Palavra se fez carne” ( Jô 1, 14), mostrando a graça que foi trazida a cada um de nós. Graça esta que nos foi resgatada através do verbo que se fez presente em nós, fazendo com que nós possamos ter a convicção da salvação em Jesus, sendo que esta salvação não reconhecida por nós, vem a cada um se fazendo homem.
Como “seta” que nos indica o caminho e a vida, o padre ainda continuou sua pregação falando “daquela que nos ajuda a permanecer na graça” sendo a “perfeita discípula”.
Desse modo citou diversas abordagens da Bíblia acerca da virgem que, do antigo ao novo testamento, é dita como aquela que trouxe a verdadeira luz que brilha nas trevas, Jesus, o Deus conosco.
Falou ainda sobre o exemplo de serviço, sempre humilde e cheio de coragem, que faz dela um espelho para nós nas comunidades, onde muitas vezes insistimos em cometer erros que nos afastam de Deus. Mostrou ainda que Maria é verdadeiramente “um dos pilares da igreja Católica”.
“bendito e louvado seja o santíssimo sacramento da eucaristia, fruto do ventre sagrado da bem aventurada virgem Maria”, Finalizou o padre Lucivaldo orando com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário