domingo, 14 de fevereiro de 2010

Enchei-vos 2010 - Domingo de Manhã

A oração do terço deu o sopro de vida inicial do Enchei- vos 2010. O evento, organizado pela RCC Belém, teve início as 8:00 hs da manhã do dia 14 de fevereiro, na paróquia de São José de Queluz e espera o povo de Deus para esses três dias de louvor, adoração e muita alegria no Senhor. Após a consagração a Maria, houve a animação e oração.

Em seguida José Souza Silva, o Zezinho (foto), pregador oficial do enchei-vos 2010, iniciou a primeira pregação pedindo que os presentes anotassem a seguinte frase “Nesse dia eu não vou mais ser o que eu era antes.” E afirmou ser essa a vontade de Deus para nós.
“A palavra de Deus nos conduz à vida eterna.” Afirmou Zezinho, mostrando que somos vasos de Deus, ponte de graças aos irmãos.
José Souza enfatizou que todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura e quem segue a Palavra de Deus não anda na escuridão.
Falou ainda, que assim como uma lâmpada serve para clarear nosso caminho e não deixa que tropecemos, pisemos em serpentes, a Palavra de Deus está a nosso alcance, para evitar que caiamos nas ciladas do inimigo. No entanto, ignoramos e passamos a tropeçar, caindo assim em pecado.
Exortou a todos a deixar a preguiça de lado, assumirmos um compromisso com a palavra de Deus, e com isso passamos a ter uma intimidade maior com o Senhor.
Meditando a palavra de Marcos 4, 1-20, nos mostrou que a palavra de Deus é compreensível, e nós temos a necessidade de lê-la, compreende-la e, principalmente, vivê-la.
Ressaltou ainda que a partir do momento que deixamos a Palavra de Deus agir em nossas vidas, somos mais felizes e mais livres do que aqueles que passam o carnaval longe do Senhor, porque temos um Deus que nos ama.
“Devemos ser terreno fértil para a Palavra do Senhor, para que possamos dar frutos”, finalizou Zezinho, orando com todos, usando a palavra.

A missa da manhã de abertura do Enchei-vos 2010 teve início às 10:45, celebrada pelo Frei João Antônio (foto abaixo). Na Santa Eucaristia os participantes do evento puderam ouvir a mensagem da homilia que ressaltou a confiança em Deus como base para que sejamos benditos, ou seja, vivamos em comunhão com Ele, partilhando das bênçãos e dos dons a nós concedidos. Para que, desse modo, não ponhamos nossa confiança em falsos deuses e no homem, sujeito ao pecado. A reflexão sobe as bem-aventuranças, professadas no evangelho de São Lucas, fez com que todos ouvissem e entendessem um pouco mais esse Deus que consola e não tem limites no seu amor.

Jornalismo RCC Belém

Um comentário: