domingo, 14 de fevereiro de 2010

Enchei-vos 2010 - Domingo à tarde

O encontro de Carnaval da RCC chega a sua terceira pregação do dia, onde o pregador oficial do encontro José Souza Silva (Zezinho), falou a todos do seguinte assunto: "Se permanecerdes na minha palavra sereis meus verdadeiros discípulos".


"O pecado é bom, pois se assim não o fosse ninguém pecaria. O inimigo brinca conosco, os filhos de Deus, pois ele conhece nossos pontos fracos", ressaltou Zezinho. Falou ainda que o mundo, a família, os amigos, todos podem até criticar nossa vontade, nos humilhar, mas o que interessa é que tenhamos a convicção de seguir a Deus, testemunhando o seu amor onde quer que estejamos.


Continuou refletindo com a palavra de Deus através do Envagelho de Jo 8,30-32, mostrando que se conhecemos a verdade, ela nos libertará, no entanto para conhecê-la é preciso três coisas: coragem, fé e ousadia, somente assim poderemos permanecer na palavra de Deus e tornarmos verdadeiros discípulos de Cristo.


Exortou a todos que viver a vida não é estar no mundo cheio de falsas alegrias, mas estar na presença do Senhor, escutando compreendendo e vivendo sua palavra. "Devemos pedir força para renunciarmos o pecado e assim sermos alegres n'Aquele que nos ama e nos salvou" ressaltou.
Alertou a todos que não devemos cortar a cruz que Jesus nos deu e se assim o fizermos não entraremos no céu. E continuou refletindo o evangelho de Jo 13,3-4.


Finalizou lembrando um dito popular: " se algum dia comemos o pão que o encardido amassou, agora na missa comemos o pão que amassa o encardido, o Pão da vida, que é o próprio Jesus."






Após o retorno do almoço, os participantes do ENCHEI-VOS reiniciaram seu aprofundamento no Senhor, animados pelo Ministério de Música. Depois da oração, Cláudia Gomes (foto abaixo), consagrada da Comunidade Nova Aliança, pregou o tema: “A palavra de Deus, relação do amor de Deus com os homens”.


Cláudia iniciou falando sobre o amor pelo próximo e sobre felicidade e amor, introduzindo sua fala. Depois explanou acerca do amor de Deus. Segundo ela, às vezes nos achamos indignos desse amor infinito.


Isso acontece porque o inimigo usa os nossos momentos de dificuldade para tentar nos fazer acreditar que Deus não nos ama. A missionária da Comunidade Nova Aliança encerrou falando sobre a misericórdia do Senhor e o Seu verdadeiro desejo: nos ver felizes!
Jornalismo RCC Belém
MUR realiza GOU
Durante o intervalo de almoço, na tarde do dia 14, foi realizado um Grupo de Oração Universitário (GOU) de 30 minutos de duração. Cujo tema foi “Um sonho de amor para o MUR.”

Estiveram presentes cerca de 30 pessoas, entre universitários, pré-universitários e formados.
O GOU iniciou com momentos de oração, louvor e animação.
Bruno Barbosa, técnico em Comunicação Social pela CNBB, em sua pregação, falou sobre o surgimento do Ministério Universidades Renovadas (MUR), segundo ele “Desde sempre o Senhor teve um sonho de amor para o surgimento do MUR.”
Ressaltou ainda que no ano 1994, o jovem Fernando Galvani, pertencente à RCC, em um momento de oração na universidade da cidade de Mococa – MG, teve a inspiração da passagem bíblica de Atos dos apostolos5, 28, cuja moção foi de que, assim como os apóstolos de Jesus foram ousados em pregar o Evangelho onde eram proibidos, os universitários pró-catolicismo deveriam ousar em anunciar a Boa-Nova aos que não conheciam o Deus Amor no meio acadêmico onde o evangelho é pouco disseminado.
Ao fim do GOU, palavras de estímulo foram ditas aos presentes, para que “tenhamos a ousadia de evangelizar onde quer que estejamos, especialmente, em nosso ambiente escolar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário